O constante estresse emocional e físico afeta negativamente a potência e o desejo sexual. Você pode lidar com os problemas sexuais mudando sua dieta. Alimentos contendo vitaminas e microelementos necessários ao corpo masculino contribuem para a normalização do metabolismo, a produção de testosterona e a melhora da qualidade do esperma.
Como melhorar a função erétil em casa
Os homens depois de atingirem uma certa idade pensam em como evitar a impotência. Alguns representantes do sexo forte recorrem à medicina tradicional, enquanto outros passam a usar estimulantes hormonais, colírios e suplementos dietéticos para ficarem alerta, se necessário. Mas é mais fácil e seguro introduzir produtos para a função erétil na dieta. Na hora de elaborar um cardápio de dieta, é aconselhável seguir estas recomendações:
- A dieta deve ser dominada por alimentos que contenham fitohormônios, zinco, selênio, vitaminas dos grupos A, B, E, aminoácidos necessários ao corpo masculino.
- Legumes e frutas devem ser consumidos crus, pois após o tratamento térmico a maioria dos nutrientes é destruída.
- O álcool deve ser totalmente abandonado. Uma exceção é o vinho tinto seco. Pode ser consumido 100-150 ml por dia.
- Se você seguir uma dieta para melhorar a ereção, deve reduzir a quantidade de sal para 5 gramas por dia e de açúcar para 30 gramas.
- Doces devem ser substituídos por frutas e carboidratos rápidos e batatas por cereais. Se você não pode recusar produtos de panificação, escolha aqueles que não contenham fermento e sejam feitos com farinha integral.
Pode ser difícil reajustar imediatamente para uma nutrição adequada, portanto, alimentos saudáveis devem ser introduzidos na dieta gradualmente. Não há necessidade de jejum, ou seja, o homem pode consumir a quantidade normal de alimentos. Os médicos recomendam seguir uma dieta para melhorar a ereção por um mês. Durante este tempo, melhorias perceptíveis devem aparecer na condição do homem. Alimentos não saudáveis também devem ser introduzidos na dieta de forma gradual. As porções devem ser pequenas.
Uma mulher não pode apenas alimentar um homem com produtos para ereção, mas também certificar-se de que ele se exercite diariamente. Treinos de alta intensidade e exercícios que ativam os músculos glúteos, alfaiates e adutores são considerados mais úteis para a potência. Os exercícios regulares ajudam a normalizar a circulação sanguínea na região pélvica, aumentar a potência. Os homens são aconselhados a fazer uma bétula, uma ponte. Esses exercícios de ginástica também ajudam a resolver problemas sexuais de forma natural.
Se os problemas de ereção após a normalização da nutrição e da atividade física não forem resolvidos, você deve visitar um urologista ou andrologista. Não se deve prescrever medicamentos para si mesmo ou tomar suplementos contendo hormônios sintéticos, pois em 70% dos casos eles suprimem a produção natural de substâncias biologicamente ativas. Com disfunção erétil completa, apenas um médico qualificado pode ajudar.
Vitaminas e oligoelementos para a força masculina
Os alimentos para aumentar a potência nos homens contêm substâncias que normalizam a produção de testosterona. Minerais e vitaminas A, E, B dos grupos devem estar presentes no cardápio masculino. Zinco, selênio, potássio e magnésio são de particular importância para a manutenção da função reprodutiva. Com sua carência, o homem experimentará problemas gerais com o corpo: fraqueza, falta de ereção, dores de cabeça.
O zinco promove a absorção da vitamina E, é responsável pela produção da testosterona. Este elemento está contido em peixes marinhos, nozes, cogumelos, ervilhas e ovos crus. O zinco é bem absorvido dos alimentos por um corpo jovem, mas os idosos podem ter problemas para obtê-lo dos alimentos. Em tais situações, os médicos aconselham consumir zinco junto com vitamina A em forma de cápsula. Esta combinação de substâncias aumentará a ereção e aumentará a quantidade de sêmen produzida.
O selênio é um dos principais componentes do esperma. É bem absorvido junto com a vitamina E. A deficiência de selênio pode ser eliminada com a ajuda de repolho, maçã, nozes, ostras frescas. Não se pode usar produtos que contenham esse elemento, junto com leite, kefir, iogurte, creme de leite, pois reduzem sua absorção pelo organismo. As bebidas alcoólicas e o café removem o selênio dos órgãos. As vitaminas A, E, B dos grupos estão presentes em frutas cítricas, carnes magras, maçãs, nozes.
O potássio é necessário para o funcionamento normal do sistema cardiovascular. Com sua falta, surgem problemas de pressão e ereção. Bananas, frutas cítricas, laticínios, tomates, abóboras contêm grandes quantidades de potássio. O magnésio é um antioxidante que previne o desenvolvimento de câncer de próstata e doenças cardiovasculares. Você pode repor as reservas deste elemento no corpo com a ajuda de sementes de girassol, figos, nozes, cereais.
Alimentos para homens com muito ferro normalizam o processo de hematopoiese. Afeta diretamente a ereção, pois quando excitada, uma grande quantidade de sangue corre para os órgãos genitais. Com a falta de ferro, um representante do sexo forte desenvolverá anemia e impotência parcial. As fontes desse elemento são lulas, caranguejos, carne de porco magra, figos, trigo sarraceno e aveia.
Produtos para aumentar a potência em homens - top 20
Os vegetais e frutas são ricos em nutrientes. Com o uso regular, ajudam a fortalecer o corpo, normalizar os níveis de colesterol e a atividade sexual. Apenas certos tipos de produtos são adequados para melhorar a ereção. Devem necessariamente conter oligoelementos e vitaminas que normalizam a produção de testosterona, o processo de hematopoiese. Os 20 principais produtos para manter a função erétil em homens:
- Ostras e mexilhões.Esses frutos do mar ativam a produção de testosterona, aumentam a libido, aumentam a contagem de esperma e aumentam a duração da relação sexual. Ostras e mexilhões não devem ser consumidos por pessoas que sofrem de gastrite e diabetes. De frutos do mar para uma ereção, você também deve comer carne de lula, lagosta, camarão, arraia ou tubarão. Eles melhoram a resistência geral do corpo. As ostras só podem ser consumidas 1-2 vezes por semana. Se você comer mais de 200 gramas deste produto todos os dias, o mercúrio começará a se acumular em seu corpo. Isso levará ao desenvolvimento de gastroenterite.
- Peixes do mar.O linguado promove o fluxo sanguíneo para o pênis e a cavala aumenta a libido. Qualquer peixe do mar magro tem um efeito positivo na ereção, pois contém muitos minerais e vitaminas. Você não pode usar esses produtos se for hipersensível. Você pode comer peixes do mar 3-4 vezes por semana. Uma porção - 300-400 g.
- Ovos de galinha e codorna.Eles contêm fósforo, aminoácidos que têm um efeito benéfico na função erétil. Apenas ovos de codorna devem ser comidos crus (1-2 ovos por dia), uma vez que os ovos de galinha costumam ser a fonte de várias doenças infecciosas. A libido e os desejos serão intensificados por uma omelete com ervas feitas com esses ingredientes. Pessoas com colesterol alto não devem comer ovos e pratos com eles.
- Carnes magras.Peru, coelho, carne de cavalo, frango e vitela são ricos em proteínas, o que é importante para a produção normal de esperma. Ovos bovinos ou de cordeiro aumentam a libido. Qualquer tipo de carne é contra-indicada em caso de colesterol alto. Pode-se voltar a usar frango, peru ou vitela depois que o indicador de gorduras "ruins" voltar ao normal. A carne magra pode ser consumida todos os 7 dias da semana. O tamanho de uma porção é 300-400 g.
- Lacticínios. Kefir, leite, queijo cottage natural, iogurte, creme de leite melhoram a qualidade do esperma, aumentam a duração da relação sexual. Eles contêm vitaminas necessárias para o funcionamento normal dos sistemas nervoso e circulatório. Produtos lácteos fermentados para ereção devem ser consumidos diariamente por 100-200 g. Eles são contra-indicados para pessoas que sofrem de fenilcetonúria.
- Chocolate amargo e cacau.Esses doces melhoram a circulação sanguínea, promovem a produção de endorfinas e aumentam a libido. Chocolate contendo pelo menos 70% de cacau é adequado para melhorar a ereção. Outros tipos dessa doçura não afetam a potência. O chocolate e o cacau não devem ser consumidos por pessoas que sofrem de diabetes. Você pode comer no máximo 200 g desses doces por semana.
- Espinafre e aipo.Esses vegetais são lendários. Os médicos aconselham comer produtos à base de ervas para uma ereção crua ou após um tratamento térmico leve todos os dias. Se você é alérgico a essas plantas, não pode comê-las. O tamanho de porção recomendado para espinafre ou aipo é de 100-200 g.
- Verdes.Coentro, salsa, talo de aipo, alface, manjericão aumentam a duração da relação sexual e a quantidade de hormônios produzidos. Verduras podem ser adicionadas às refeições todos os dias. É contra-indicado em caso de intolerância individual. Devem ser consumidos pelo menos 100 g de verduras por dia.
- Nabo.A planta contém aminoácidos que têm um efeito positivo na potência masculina. Para um efeito mais pronunciado, recomenda-se o uso de sementes de nabo. A planta não é recomendada para pessoas que sofrem de hepatite ou doenças do sistema nervoso. Você pode comer nabos todos os dias por 100-200 g.
- Abacate.Quando consumida por muito tempo, a fruta potencializa a secreção de hormônios sexuais. O abacate contém ácido fólico, que melhora a ereção. Pessoas com alergias não devem comer esta fruta. Recomenda-se comer 100-200 g de abacate por semana.
- Alho.Depois de comer esta planta, surge um cheiro desagradável, mas ao mesmo tempo aumenta muito a libido e normaliza os níveis hormonais. O alho pode ser adicionado a saladas de vegetais, pratos de carne (na fase final de cozimento). Não é recomendado comer alho e cebola para pessoas com problemas de estômago. Até 100 g desta planta podem ser consumidos por dia.
- Legumes ricos em selênio e zinco.Ervilhas, cenouras, lentilhas comestíveis, milho, couve-flor, beterraba, tomate normalizam os hormônios e aumentam a atração pelo sexo oposto. Você pode comer todos os dias por 150-300 G. Contra-indicado em caso de intolerância individual.
- Nuts.Eles ajudam a resolver problemas de potência, são úteis para o sistema nervoso. Para uma ereção, é melhor comer nozes, noz-moscada, pinhão ou amendoim todos os dias. O tamanho da porção diária é de 60-70 g, podendo ser combinados com frutas secas, mel ou carne. Nozes não devem ser comidas para colite, gastrite, úlceras estomacais, pancreatite, eczema, psoríase, neurodermatite, inflamação do duodeno.
- Mirtilos e framboesas.As bagas aumentam a ereção, normalizam o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais e promovem a produção de testosterona. Os médicos aconselham as pessoas que estão tentando curar a infertilidade a comer mais framboesas. Com urolitíase, prisão de ventre, essas bagas não podem ser comidas. Você não deve comer mais do que 200 g de framboesas ou mirtilos por dia, para não provocar o desenvolvimento de uma reação alérgica à niacina e ao ácido ascórbico. Se, depois de exceder o tamanho da porção recomendada, aparecerem erupções na pele, você deve evitar comer frutas vermelhas por 3-4 dias.
- Citrino. Limão, laranja e toranja contêm luteína. Esta substância aumenta o nível de testosterona no sangue. Os produtos cítricos para a saúde masculina não devem ser consumidos em grandes quantidades, pois podem provocar alergias. Você deve comer pelo menos 300 g dessas frutas por semana. Limões, laranjas e toranjas não devem ser consumidos por pessoas com acidez estomacal elevada.
- Bananas.Eles melhoram a função reprodutiva, aumentam a duração da relação sexual. As alergias à banana são raras e podem ser consumidas sem restrições. É melhor não comer bananas na dieta, pois são ricas em calorias. O tamanho da porção recomendado é 300 g.
- Produtos apícolas.Pão de abelha e mel contêm uma grande quantidade de proteína, que é necessária para a produção normal de esperma. Esses alimentos melhoram o fluxo sanguíneo e aumentam os níveis de testosterona. Você não pode comer mais do que 200 g de pão de abelha e mel por semana. Não é recomendado usá-los para pessoas que sofrem de alergias, câncer, doença de Graves.
- Sementes de abóbora.Eles contêm muito zinco e magnésio, o que tem um efeito positivo nos sistemas nervoso e muscular. Para melhorar a ereção, as sementes de abóbora devem ser ingeridas pelo menos 3 vezes por semana durante 150 g.
- Figos e datas.Os produtos têm um efeito positivo na função reprodutiva, melhoram a produção de sêmen e fortalecem o sistema circulatório. Devem ser consumidos 3 vezes por semana por 100 g. No leste, os figos são considerados um forte afrodisíaco. Essas frutas não devem ser consumidas por pessoas com gota, diabetes mellitus, doenças inflamatórias do trato gastrointestinal.
- Melancia.Esta baga expande os vasos sanguíneos, o que ajuda a combater a hipertensão e ativa a síntese de aminoácidos no corpo humano. Como resultado, a ereção é normalizada. De acordo com as estatísticas, os homens que costumam comer melancia têm 5 vezes menos probabilidade de ter câncer de próstata. Os médicos recomendam o uso desta fruta para disfunção sexual relacionada à idade e menopausa. A melancia pode ser comida todos os dias em quantidades ilimitadas. Esta baga é contra-indicada em anomalias congênitas do sistema geniturinário, adenoma de próstata e na presença de grandes cálculos renais.
Os produtos listados podem ser facilmente combinados entre si. Alguns homens acreditam que a comida para aumentar a potência não pode ser saborosa, mas essa opinião está errada. Para um sabor mais rico, temperos (erva-doce, manjerona, alecrim, canela e outros), pode-se adicionar um pouco de sal aos pratos. Em casa, você pode fazer molhos naturais para temperar saladas, adicionar ervas frescas aos alimentos.
Quais bebidas melhoram a ereção
Um homem que decide melhorar a base hormonal deve consumir mais água pura. A falta de fluido no corpo afeta negativamente o funcionamento de todos os sistemas. O sangue fica mais espesso, o metabolismo fica mais lento e a resistência geral do corpo diminui. No contexto dessas mudanças patológicas, surgem problemas de potência. Além da água limpa, as seguintes bebidas são úteis para os homens:
- Café natural.Esta bebida tem efeito tônico em todo o corpo, é considerada um excelente afrodisíaco, contém niacina, vitamina B3. Você não pode beber mais de 2 xícaras de café (500 ml) por dia. O café natural é contra-indicado para hipertensão, veias varicosas.
- Cacau.Contém grande quantidade de flanovóis, que melhoram o tônus dos vasos cardíacos. Com o uso regular de cacau, as leituras da pressão arterial sistólica voltam ao normal, o que tem um grande efeito na ereção. Para melhorar a função reprodutiva, você deve consumir uma bebida sem açúcar, 200-300 ml por dia. Você não pode beber cacau com diabetes, aterosclerose, tendência a diarréia.
- Sucos espremidos na hora.Essas bebidas limpam perfeitamente o sangue, normalizam o tônus vascular. Muitos médicos consideram o suco de romã um Viagra natural, pois aumenta instantaneamente a quantidade de testosterona, mas nem todo mundo gosta de homens, porque tem um sabor azedo. As bebidas obtidas a partir de abóbora e raiz de aipo têm propriedades semelhantes. Eles contêm uma dose de ataque de vitamina E, que é importante para o desempenho do sistema reprodutivo. Sucos espremidos na hora não devem ser bebidos por homens que sofrem de acidez gástrica e doenças inflamatórias do sistema digestivo. Você pode beber no máximo 1 litro dessas bebidas por dia.
- Koumiss.O leite da égua é uma excelente ferramenta para melhorar a função reprodutiva e fortalecer a imunidade. Em caso de doenças do trato gastrointestinal, você não pode beber kumis. Os médicos recomendam beber 250 ml de leite de égua 2-3 vezes por semana para melhorar a ereção.
- Vinho tinto seco.Esta bebida contém uma grande quantidade de oligoelementos importantes para o corpo masculino: zinco, manganês, magnésio, etc. Um copo de vinho tinto seco aumenta a excitação sexual e melhora a ereção. Você não pode beber mais do que 2 copos (500 ml) da bebida por dia. O vinho tinto deve ser de alta qualidade, caso contrário não terá efeito curativo. Com hipertensão e problemas cardíacos, a bebida é contra-indicada. O vinho tinto seco pode ser consumido por um homem no máximo 2 vezes por semana.
Produtos prejudiciais para o poder masculino
Existem muitos tipos de produtos alimentares nas lojas. A dinâmica positiva do uso de produtos para ereção será perceptível se um homem excluir completamente da dieta os pratos que são prejudiciais à sua saúde sexual. Se ele continuar a comer junk food junto com alimentos saudáveis, não notará nenhum resultado. Para homens que desejam obter uma ereção de pedra, os seguintes produtos são contra-indicados:
- Comida gordurosa.Costeletas fritas, batatas fritas e outros alimentos cozidos em óleo vegetal afetam negativamente não só o estado da figura, mas também a libido. As gorduras saturadas são depositadas como colesterol nas paredes dos vasos sanguíneos. Melhor substituir alimentos gordurosos por alimentos cozidos, cozidos ou assados.
- Cerveja.Muitos representantes do sexo forte acreditam que se trata de uma bebida masculina, mas contém uma dose de ataque de fitoestrogênios, que são análogos vegetais dos hormônios femininos.
- Comida rápida.Moradores de áreas metropolitanas devem limitar o consumo de hambúrgueres, pepitas e outras comidas de rua, pois não contém nutrientes, atrapalha o metabolismo, leva à obesidade e problemas de ereção.
- Soja.Este substituto da carne, como a cerveja, contém uma grande quantidade de fitoestrogênios.
- Produtos de confeitaria.Isso inclui pão branco e pãezinhos doces. São preparados com fermento, fonte natural dos hormônios femininos.
- Café instantâneo.Ao contrário do natural, não contém nenhuma substância útil, mas piora muito a condição do sistema circulatório.
- FIG.Este produto é considerado dietético, mas possui alto índice glicêmico. 3 horas após o seu uso, ocorrem sonolência e declínio geral, o que não ajudará em nada a estabelecer uma vida sexual. Pessoas com disfunção erétil parcial podem comer arroz integral ou integral uma vez por semana.
- Bebidas carbonatadas.Eles contêm uma grande quantidade de açúcar, contribuem para o desenvolvimento da obesidade e interrompem a produção de hormônios.
- Salsichas, bacon, salsichas.Esses alimentos contribuem para a obesidade, a produção de colesterol "ruim". Com o uso prolongado de embutidos, o tônus vascular se deteriora.
- Batatas.Apenas raízes vegetais cozidas e assadas são úteis para os homens. As batatas fritas terão que ser totalmente retiradas do cardápio, pois são uma fonte de gorduras cancerígenas. Eles são uma causa comum de câncer de próstata.
- Energia.Alimentos ricos em cafeína e outras substâncias que ativam o sistema nervoso causam danos graves aos vasos sanguíneos. Como resultado, um homem pode não apenas ter problemas de ereção, mas também entrar em tratamento intensivo devido ao desgaste prematuro do músculo cardíaco.
- Maionese, mostarda e outros molhos de loja.Esses alimentos contêm uma grande quantidade de intensificadores de sabor, produtos químicos e são ricos em calorias. Com o uso prolongado de molhos de loja, a circulação sanguínea se deteriora, o equilíbrio de vitaminas e minerais, como resultado, a ereção desaparece.