Nos fóruns, a pergunta é frequentemente encontrada "é possível engravidar da lubrificação de um homem sem penetração"? Talvez os medos sejam causados por um curso de biologia na escola: sabe-se que os espermatozoides são microscópicos em tamanho e teoricamente podem penetrar até mesmo através do tecido das roupas.
Pré-ejaculante e esmegma
Durante a relação sexual, masturbação ou preliminares, o órgão sexual masculino secreta um pré-ejaculante - um muco claro sem odor forte, que desempenha uma função lubrificante e tem um efeito lubrificante. O pré-ejaculante secretado é necessário não apenas para uma penetração confortável: o muco que aparece antes da ejaculação neutraliza o ambiente ácido da vagina feminina, permitindo que o esperma alcance o óvulo.
A quantidade de lubrificante para cada homem individualmente. A composição secretada do muco pode depender da condição geral do corpo. No entanto, independentemente da quantidade de pré-ejaculante, há sempre uma certa quantidade de esperma nele. O muco pode causar gravidez apenas se o fluido lubrificante contiver a quantidade necessária de espermatozoides ativos ou, durante a ejaculação, o esperma cair nos genitais da menina.
O segundo tipo de descarga ocorre em homens e mulheres. O esmegma pode conter uma mistura de epitélio morto e secreção das glândulas sebáceas em diferentes proporções. Tem uma tonalidade branca e um odor desagradável bastante específico. A higiene regular permite eliminar completamente essas secreções. É impossível engravidar de esmegma, ao contrário do muco com espermatozóides.
Ficção ou fato científico?
Faz sentido usar proteção se você planeja fazer sexo sem penetração? Histórias da prática médica real sugerem que ainda é possível engravidar de lubrificação e secreções nos homens. Os ginecologistas confirmam: ao fazer carinho ou outros tipos de relações sexuais sem penetração, há uma certa porcentagem (muito baixa) do risco de engravidar pela lubrificação masculina.
Uma mulher pode engravidar durante o sexo sem penetração? Para isso, vários fatores devem coincidir ao mesmo tempo:
- O fluido lubrificante liberado durante a excitação em um homem deve necessariamente cair nos genitais de uma mulher ou diretamente na vagina. Se não houve penetração e ejaculação dentro da vagina, e o muco manchou apenas a calcinha, é quase impossível engravidar pela descarga de um homem. Casos frequentes indicam que aquelas garotas que se masturbavam com os dedos, nos quais o esperma do cara permaneceu, "voaram".
- O conteúdo de espermatozóides no muco nos homens aumenta após a relação sexual ser completada e, com contatos subsequentes, pode entrar na vagina da mulher junto com o muco.
- O pré-ejaculante lubrificante deve ser liberado em grandes quantidades. Se houver pouca descarga, eles secam rapidamente e não podem causar gravidez. Portanto, se um lubrificante masculino entrar na roupa ou nos genitais de uma mulher, uma gravidez indesejada pode ser evitada com a ajuda de procedimentos básicos de higiene.
É possível engravidar de muco ou sêmen que ficou em roupas, lençóis ou toalhas? A resposta é inequívoca: não.
O lubrificante de um homem não tem uma quantidade suficiente de esperma: para que uma mulher engravide sentada nos lençóis ou usando uma toalha masculina, o muco ou sêmen do lubrificante deve permanecer úmido. Em segundo lugar, eles devem entrar nos genitais. Em terceiro lugar, o ciclo de ovulação deve ser favorável à concepção.
Portanto, a possibilidade de engravidar das secreções de um homem aparece apenas quando vários fatores coincidem ao mesmo tempo.
Um vôo sem penetração?
Se os parceiros estavam envolvidos em carícias ou sexo oral, e não houve penetração e ejaculação, a possibilidade de engravidar pela descarga de um homem tende a zero. A porcentagem real desses casos é de cerca de 0, 00001%. Mesmo que no processo de carícias o cara terminasse, mas nem uma gota de esperma caísse nos genitais do parceiro e apenas as roupas estivessem sujas, a concepção não ocorrerá. Se você quiser jogar pelo seguro - antes de acariciar, lave o órgão sexual que libera o pré-ejaculante. No entanto, para a gravidez, a ejaculação deve ocorrer na vagina. Isso dá a maior probabilidade de "voar" após a relação sexual.
Mesmo após uma relação sexual completa, a concepção pode não ocorrer: tudo depende dos seguintes fatores:
- Presença e estágio da ovulação.
- Saúde do corpo feminino.
- Níveis de fertilidade.
Uma menina fértil pode engravidar alguns dias depois de ter relações sexuais. É possível engravidar de esperma masculino se ficar na roupa? Não há uma resposta única: apenas uma série de coincidências pode levar à concepção. Em primeiro lugar, o lubrificante ou esperma secretado por um homem deve entrar em sua roupa íntima.
Os espermatozoides vivem na vagina por não mais de três dias, portanto, mesmo que entrem em uma mulher em "dias seguros", não terão consequências. Você pode engravidar apenas dois, no máximo três dias durante todo o período do ciclo feminino.
Os mitos sobre a "imaculada conceição" de uma toalha usada por um homem, ou da água de uma piscina de hotel, há muito são refutados por fatos reais. Se uma mulher entra na água clorada da piscina, onde há algum esperma, ela não pode engravidar. O mesmo vale para toalhas compartilhadas, lençóis e roupas sujas de muco ou sêmen. Ser capaz de engravidar nessa situação não funcionará com todo o seu desejo.
A única coisa que permite engravidar de um lubrificante é o contato com roupas íntimas de renda. Ao mesmo tempo, deve haver muito muco, uma certa porcentagem de espermatozóides deve estar presente e um homem precisa estar em excelente forma física, o que garante uma alta atividade dos espermatozóides capturados no lubrificante.
Portanto, histórias sobre uma mulher engravidar usando uma toalha de homem ou visitando a piscina são um mito ou uma mentira mal concebida. Especialmente considerando o fato de que essas senhoras "desenvolvidas" nem sempre têm uma barriga de grávida.
Muco seco ou sêmen em água clorada é absolutamente seguro e não pode causar gravidez. Os espermatozoides morrem ou perdem sua mobilidade e são incapazes de penetrar na "barreira" do ambiente ácido da vagina feminina.
A gravidez sem penetração do muco ou sêmen masculino é aceitável em uma porcentagem tão pequena de casos particulares que, na prática real, os ginecologistas são considerados um milagre. Mesmo como resultado do coito interrompido, as mulheres podem engravidar das secreções de um homem em apenas 4% dos casos. Se o lubrificante entrou nas roupas ou genitais de uma mulher, isso não é motivo para pânico. Basta lavar a roupa suja, tomar banho e lavar o pré-ejaculante.