É possível curar a disfunção erétil por conta própria em 95% dos casos. Você só precisa descobrir o que causou a diminuição da força sexual e da libido. Como aumentar a potência em casa?
A melhor saída é usar estimulantes sexuais. Para estabilizar uma ereção, são permitidos medicamentos de origem sintética, produzidos na forma de soluções injetáveis, tinturas e comprimidos. Os suplementos alimentares à base de plantas também funcionam bem.
Para fins auxiliares, é permitido o uso de medicamentos tradicionais e determinados produtos alimentícios. Alguns exercícios físicos, massagens da próstata e do pênis têm um bom efeito na força sexual.
Causas e diagnóstico de impotência
Para entender a questão de como aumentar uma ereção, você deve primeiro descobrir o motivo da diminuição da força sexual. Normalmente, a disfunção sexual se desenvolve como resultado de distúrbios psicológicos.
Entre os homens, especialmente os jovens, um fenômeno como ASFES (síndrome da expectativa ansiosa da falha sexual) é comum. Ela se desenvolve como resultado de experiências sexuais malsucedidas, complexos, medo de não satisfazer o escolhido e até mesmo medo de contrair uma DST.
Outros fatores podem levar ao comprometimento da função erétil:
- Diabetes mellitus (tipo I e II).
- Prostatite crônica, hiperplasia prostática, cistite, uretrite e outras patologias do sistema geniturinário. Até o câncer pode causar uma violação da potência.
- Falta de testosterona. Esse problema é especialmente comum entre homens com mais de 50 anos. É durante esse período que os andrógenos deixam de ser sintetizados em quantidades suficientes.
- Doenças acompanhadas por condução nervosa prejudicada. A DE pode ser causada por esclerose múltipla, doença de Parkinson, hérnia de disco e até patologias da medula espinhal.
- Lesões no pênis, medula espinhal, órgãos perineais.
- Doenças do coração e dos vasos sanguíneos. DIC, hipertensão arterial (pressão alta), arritmia, insuficiência cardíaca e infarto do miocárdio recente podem reduzir uma ereção. A cirurgia cardíaca e o derrame podem afetar adversamente a força sexual.
- Uso prolongado de antiandrogênios, inibidores da 5-alfa-redutase, drogas para gota e diabetes, tranqüilizantes, pílulas sedativas, beta-bloqueadores, glicosídeos cardíacos.
- Doenças da glândula tireóide.
- Sobrecarga física.
- Maus hábitos e alimentação desequilibrada.
- Falta de sexo prolongada.
- Estilo de vida passivo.
Para identificar a causa raiz da DE, é feito um exame físico do pênis e do escroto. Além disso, um exame retal da próstata, um estudo das ereções noturnas e um exame psicossocial são realizados.
Além disso, o paciente precisa fazer um exame de sangue para PSA (antígeno específico da próstata), testosterona livre e total, diidrotestosterona, FSH, LH, estradiol, prolactina.
Para fins auxiliares, ultra-som dos órgãos pélvicos e um teste de ereção são usados (um medicamento especial é usado na análise).
Conselhos populares e comida para aumentar a potência
Como aumentar a potência de um homem? Alguns produtos ajudam muito nisso. O nível de andrógenos no sangue e o estado do sistema cardiovascular dependem em grande parte dos hábitos alimentares.
Para aumentar o desejo sexual e a potência, o homem precisa comer alimentos que sejam fonte de proteína, zinco, selênio, vitamina E, magnésio, ácido fólico, aminoácidos essenciais.
Ostras, coalho (estômago de camelo seco), peixes gordurosos, alguns produtos lácteos fermentados (queijo cottage baixo teor de gordura, iogurte, kefir), ovos de galinha são uma excelente ajuda na luta contra a ereção lenta. Especiarias (gengibre, coentro, adjika, mostarda), ervas (salsa, endro, espinafre, aipo), vegetais frescos e frutas também têm um bom efeito sobre a potência sexual.
Entre as bebidas, café fresco, chá verde e chá de ervas serão úteis. Sucos de frutas e vegetais espremidos na hora, sem açúcar, são eficazes para a potência e os níveis hormonais. Podem ser consumidos diariamente, mas é aconselhável beber sucos à tarde.
Algumas receitas populares ajudam a aumentar a potência e aumentar a libido:
- Decocção de Ginkgo biloba.Para cozinhar, você precisa misturar 1 colher de sopa de ervas picadas e um copo de água fervente. Ferva o produto em fogo baixo por 15-20 minutos, deixe esfriar e passe por um pano de algodão. Tome uma decocção de ginkgo biloba na dosagem de 1/3 xícara 2-3 vezes ao dia.
- Decocção de aipo.Para preparar, misture 300 ml de água morna e 50 gramas de aipo picado. Ferva a droga por 20 minutos em fogo baixo e tensão. Tome uma dose de 150 ml 2 vezes ao dia - de manhã e à noite.
- Xarope de vinho tinto.Para cozinhar, você vai precisar de 30 gramas de ameixas secas, 20 gramas de passas, 20 gramas de damascos secos, uma colher de açúcar granulado, uma pitada de canela, 400 ml de vinho tinto. Pique as frutas secas e misture com outros ingredientes. Cozinhe a droga em fogo baixo por uma hora. Em seguida, resfrie a calda na geladeira. Tome uma dosagem de 50 ml 3-4 vezes ao dia.
- Sementes de abóbora.Eles podem ser consumidos crus.
- Nozes com mel.Você pode comer a mistura diariamente na dosagem de 30-40 gramas.
Métodos alternativos de tratamento não ajudarão se a disfunção erétil for de origem orgânica ou mista.
Massagem e exercícios para aumentar a potência
Os médicos aconselham os homens que sofrem de má ereção a fazerem exercício regularmente. Os mais úteis são as cargas de energia, ou seja, trabalhar com pesos, barra, halteres e outros aparelhos.
As cargas de força estimulam a síntese ativa de testosterona e hormônio do crescimento. Por quê? O fato é que, ao levantar pesos, os músculos são danificados. Para restaurar as fibras, o corpo requer uma quantidade maior de hormônios anabólicos.
Esportes como ioga, futebol, tênis, basquete, artes marciais, crossfit, caminhada nórdica e corrida não serão menos eficazes. Se você tem problemas de saúde, pode caminhar normalmente.
Para aumentar a potência de forma natural, ajude:
- Massagem da próstata.Pode ser realizado com um estimulador de próstata com vibrador embutido. A estimulação é recomendada não antes de 2-3 horas após a alimentação. Antes do procedimento, é melhor consumir 500-600 ml de líquido, pois com a bexiga cheia, a eficácia da massagem será maior. Taxa de frequência - 3 vezes por semana. É necessário massagear a próstata não mais do que 3-4 minutos.
- Massagem peniana.Os movimentos devem ser circulares e fluidos. Você precisa massagear o pênis em um estado não ereto. O procedimento pode ser realizado diariamente 2-3 vezes ao dia. A duração da massagem é de 3-5 minutos.
- Massagem testicular.Você precisa pegar os testículos e massageá-los com os polegares. Recomenda-se evitar pressões fortes. O procedimento é realizado uma vez ao dia. A duração da massagem não é superior a 3 minutos.
Durante os procedimentos de massagem, especialmente ao estimular a próstata e o pênis, devem ser usados lubrificantes para evitar danos mecânicos ao reto e ao falo.
Drogas naturais e sintéticas para impotência
Como aumentar a potência após 50? Para isso, é melhor usar drogas sintéticas ou naturopáticas. Os medicamentos de ação mais rápida para ereções fracas são os inibidores da fosfodiesterase 5.
Sua vantagem é a rapidez e a ausência da necessidade de administração de longo prazo.
Suplementos dietéticos também podem ser usados para tratar a função erétil. Os remédios naturopatas podem ter um efeito positivo na função erétil, síntese de testosterona, função do sistema imunológico e desejo sexual (libido).